O processo de produção da embalagem envolve basicamente
as etapas de apresentação do produto, ideia da arte,
desenvolvimento, aprovação do cliente, gravação do clichê e
impressão no filme.
Tudo começa com a apresentação do produto para a nossa empresa. O cliente expõe suas ideias e sugestões para a arte.
É feita a medição das dimensões da embalagem, nessa etapa, todas as informações como ingredientes, código de barras e contatos são fornecidos pelo cliente para que o produto tenha todas as especificações exigidas por lei.
É definido então qual será o material utilizado na embalagem conforme as propriedades óticas, de fricção, térmicas, de barreira e mecânicas.
Em seguida nossos profissionais de arte apresentam alguns esboços de como possivelmente ficará a embalagem, porém esse ainda não será o resultado final.
Com a aprovação e escolha de um dos modelos pelo cliente, esse esboço é enviado para a arte final que deixará esse projeto com uma aparência ainda mais aprimorada e aplicará todas as técnicas de retificação de cores nesse arquivo, afim de uma impressão com mais precisão e mais detalhes.
Essa arte, é então criada e passa por um aprimorado sistema de checagem, afim de verificar qualquer possível erro, e em seguida, é mais uma vez enviada para o cliente para uma aprovação final.
Com essa aprovação, é autorizada a confecção dos clichês. A clicheria então nos entrega o material que é instalado nas nossas impressoras. Nesse momento, a impressão passa por vários controles de qualidade, checando os padrões de cores, layout e propriedades técnicas do filme.
Após a etapa de impressão, as bobinas passam por um processo de revisão da impressão, eliminando possíveis falhas. O material é então entregue ao setor de rebobinamento, a fim de transformá-lo na medida final. Pronto! A embalagem está finalizada e preparada para o seu produto.